Parceria com Escolas

adolescencia.jpg

Para que ocorra o desenvolvimento global do educando, é importante que a escola e pais trabalhem juntos.

 

É comprovado que quando os pais participam da vida escolar dos filhos, estes aprendem mais e melhor.

 

A família tem um papel extremamente importante na construção do sucesso ou do fracasso escolar, é considerada como uma importante instituição de aprendizagem dos alunos, pois é nela que se dá a sua primeira experiência que constitui o capital cultural que lhes é transmitida (Gomes 1994).

 

Objetivo:

●Dotar a família de conhecimentos teórico-práticos capazes de subsidiar o acompanhamento escolar do aluno.

●Envolver  e estimular os pais em atividades de aprendizagem em casa.

●Levar a família a compreender melhor o desenvolvimento da criança e do adolescente;

●Conscientizar os pais de seu papel de educadores;

●Aproximar a família da escola.

 

Sugestões de Temas:

●Escola e Família juntas ou separadas?

●Dependência Tecnológica existe?

●Afetividade entre professor e aluno. (Tema para professores)

●Auto Estima é necessária? (Mulheres, adolescentes ou para adultos)

●Suicídio

●TDAH - Déficit de Atenção ou falta de educação?

●Como falar de Separação ao meu filho?

●Depressão o mal do século

●Violência Doméstica

●E agora preciso falar sobre a Morte?

●Orientação Vocacional (especialmente Ensino Médio)

 

Público alvo

Pais, responsáveis, professores, educadores entre outros que circundam o desenvolvimento infantil.

Clientes:

Escola Adventista da Alvorada, UNASP (Universidade Adventista de São Paulo), Escola Estadual Odete Maria de Freitas, APS - Associação Paulista Sul (Treinamento para Líderes), Escola Ed. Infantil Luz do Saber, Instituto Batista, Colégio Fortes, Colégio Advir, Colégio Prelúdio, Instituto Educacional Portinari  etc.